G3stor

G3stor

Principais Cadastros

  • Cadastro de clientes completo com endereços e entrega, faturamento, cobrança e comercial, consulta das ultimas vendas, recebimentos e etc.
  • CRM: no próprio cadastro é possível consultar todo o relacionamento do Cliente com a empresa, aproximando-se de um CRM.
  • Cadastro de fornecedores, vendedores, representantes, transportadoras, funcionários, prestadores de serviços e compradores.
  • Emite etiquetas de mala direta para todos os cadastros de entidades.
  • Cadastro de Produtos: até quatro códigos, cor e tamanho com possibilidade de variação e preço na cor e/ou tamanho, emissão de etiquetas de código de barras, foto do produto, emissão de tabelas de preço configurável.
  • Gerenciamento de impostos (alterações em série) tais como ICMS, IVA-ST, e ICMS por Estado.

Segurança

  • Todos os módulos do sistema têm seu acesso controlado por senha. Você pode fazer controles de acesso por grupos ou individualmente para cada usuário.
  • Possibilita configurar usuários por nível, permitindo que determinados usuários não visualizem determinadas operações. Sendo assim, o usuário poderá acessar somente se tiver o nível requerido, mesmo tendo acesso a área em geral.
  • Backup automático e configurável do banco de dados. Permite também incluir arquivos externos ao sistema, tornando-se o programa de backup principal da empresa

Suporte ao Cliente

  • Completo módulo para controlar todo o relacionamento com o cliente.
  • Possibilidade de configurar vários setores diferentes para uso simultâneo
  • Permite configurar diversos grupos de trabalho independentes.
  • Controle do tempo gasto pelos funcionários no atendimento ao cliente

E-mail Marketing

  • Através de um servidor externo (serviço à parte) permite enviar e controlar detalhadamente os resultados das campanhas.
  • Após um envio, marca os e-mails como válidos e inválidos.
  • Informa os motivos de recusa para cada e-mail inválido facilitando a correção dos mesmos.
  • Tela para que os usuários possam facilmente corrigir os e-mails.
  • Relatórios diversos.

Gestão de Compras

O g3stor foi desenvolvido para operar com transações, sendo assim, ele emite e controla Pedidos de Compra, Compras e Notas Fiscais de Entrada. Essas transações podem ser associadas, sendo Baixada fazendo com que o processo fique mais automatizado e diminua o tempo de digitação.·.

Com uma ferramenta para replicar Pedidos em série com escolha de frequência e quantidade e um controle automatizado de estoque, pois a baixa é feita no lançamento do Pedido, da Compra ou da NF de Entrada. Fica muito melhor para focar na gestão e não perde a atenção nos processos.

O sistema também auxilia com relatórios como Sugestão de Compras, e outros em que você pode analisar e conferir.

  1. Pedido de Compra
    1. Lançamento de Pedido
    2. Relatórios
      1. Listagem de Pedidos
      2. Pedidos por Fornecedor
      3. Pedido por Produto
      4. Sugestão de Compra por Vendas
    3. Consultas
      1. Checagem de Pedidos
      2. Pesquisar Pedido

“A etapa de compras é uma das mais importantes para uma empresa. Ainda que a preocupação maior seja com as vendas, é fundamental realizar as aquisições de forma eficiente, já que os produtos comprados dos fornecedores e o relacionamento que a companhia mantém com eles são fatores decisivos para o sucesso das vendas.”

“Somente com um rígido controle das entradas e saídas de itens do estoque é possível saber, com mais precisão, aquilo que deve ser comprado. Assim, você consegue manter uma eficiente gestão de compras e estoque.”

“Para manter um controle sobre compras e estoque, convém padronizar os produtos e as descrições. Cada item deve ser colocado em uma categoria específica e válida.”

“Integrar os setores de compras e estoque na hora de administrar oferece muitas vantagens, como a redução de desperdícios e as melhores condições de compra. Isso porque não será preciso fazer pedidos urgentes, de última hora.”

Gestão de Vendas

Uma solução que controla 100% das operações normais de uma loja (Entradas, Saídas, Trocas, Consignação e etc.), emite Nota Fiscal de Produto e/ou de Serviço convencional, (DANFE), (RPS), Pedidos de Venda, Orçamentos. Uma logística automatizada de entrada e saída das mercadorias nos estoques. Controle de abertura e fechamento de caixa, controle de acesso por perfil de funcionário, cadastro de novos consumidores.

Controle de Orçamentos

Proporciona um controle total de orçamentos efetuados pela empresa, podendo depois ser transformado em venda com muita facilidade, possui ainda listagem de orçamentos efetuados por um período indicado.
Orçamentos podem gerar Pedidos de Venda automaticamente, que por sua vez podem gerar faturas/notas fiscais e também com diversas formas de pagamento simultâneas, com rotina para aprovar ou reprovar.

  1. Pedido de Venda
    1. Lançamento de Pedido
    2. Relatórios
      1. Listagem de Pedidos
      2. Pedidos por Cliente
      3. Pedido por Produto
    3. Consultas
      1. Checagem de Pedidos
      2. Pesquisar Pedido
    4. Separação de Pedidos

“Empresários tendem a cometer o erro de simplificar a gestão de vendas, trabalhando apenas com a parte administrativa, ou seja, análise de números. É fato que o mercado e o público consumidor sofrem mudanças em curtos períodos de tempo, inclusive, estuda-se o ciclo da compra e ciclo do cliente, aprimorando cada vez mais as vendas. Por isso, podemos dizer que gestão de vendas é todo o processo, desde a escolha do produto até o SAC (serviço de atendimento ao cliente).”

Gestão Financeira

O acompanhamento detalhado das rotinas financeiras proporciona uma visão segura da organização permitindo um melhor planejamento estratégico e alocação dos recursos financeiros para investimentos. O módulo tem os lançamentos gerados pelas vendas de atacado ou lojas gerenciando toda a carteira de cobrança da empresa. As duplicatas, cheques pré-datados e cartões de credito, possuem no sistema um controle especifico, de acordo com suas peculiaridades e integrações eletrônicas com agentes financeiros. Facilitando a cobrança e a baixa dos títulos, com borderôs configuráveis para remessa de títulos e instruções bancarias, bem como para o retorno com as baixas. O sistema permite controle completo das contas correntes, contas correntes de comissões dos representantes e gerentes, recebendo automaticamente os dados referentes aos títulos que foram pagos (contas a pagar) e/ou recebidos (contas a receber), bem como do lançamento manual dos demais movimentos efetuados nas contas, resultando no final de cada dia, a possibilidade de emissão de livro caixa e fluxo bancário. Também composto pelo modulo de controle de recibos que tem como objetivo controlar todos os recibos emitidos pela empresa, tanto pagando como recebendo, com todos os tipos de operações necessárias para o controle financeiro. Tratados pelos borderôs de remessa e retorno bancário, conciliação dos extratos das contas correntes fazendo os processos de pagamentos ficarem mais ágil.

Principais características:

  • Contas a Receber, Contas a Pagar, Controle de Tesouraria e Fluxo de Caixa.
  • Módulos financeiros totalmente integrados entre si e com a área de vendas e compras
  • Rotina que consolida cartões de credito e calcula as taxas e lança automaticamente no Contas a Receber
  1. Financeiro
    1. Lançamento em Conta
    2. Contas a Pagar
    3. Contas a Receber
    4. Fechamento Mensal
    5. Conferência e Liberação C.Receber
    6. Conferência e Liberação C.Pagar
    7. Relatórios
      1. Extrato
      2. Saldo Diário
      3. Balancete
      4. Contas a Pagar
      5. Contas a Receber
      6. Fluxo de Caixa
      7. Cheques Emitidos
      8. Recibos Emitidos
    8. Fluxo de Caixa Resumido
    9. Atualização de Valores Moeda/Índice
    10. Emissão de Cheque
    11. Emissão de Recibo

Gestão de Estoque

Permite um controle preciso do estoque de sua matriz e filial através de diversos relatórios, auditoria do seu estoque com auxilio de PDA (contagem de estoque), fechamento mensal de estoque com calculo de custo médio e ultimo custo do produto.

  • Controla múltiplas filiais/lojas ou estoques lógicos
  • Controle de estoque automático
  • Diversos relatórios gerenciais
  • Contagem de estoque manual, com uso e coletores de dados ou PDA. Com ou sem código de barras.
  • Rotina de ajuste de estoque com relatório demonstrativo de perdas.
  • Rotina de transferência de produtos entre filiais via internet. Evita nova digitação.
  • Rotina para calcular estoques em qualquer período. Permite movimentos retroativos.
  • Fechamento mensal de estoques.
  • Almoxarifado: Controla os gastos dos materiais de consumo por setor/departamento e usuário.
  • Inventário do estoque.

Relatórios de Estoque

Produto mais Vendido, Produto menos Vendido, Tabela de Preço de Todos os Produtos ou por Grupo, Listagem de Todos os Produtos ou por Grupo, Custo Total do Estoque, Venda Produto e Diversos Outros.

  1. Gestão de Estoque
    1. Relatórios
      1. Inventário de Estoque
      2. Inventário de Estoque por Filial
      3. Duração do Estoque
      4. Movimentação do Estoque
      5. Inventário de Estoque Fechado
    2. Rotinas
      1. Recalcula Estoques e Custos
      2. Exclui Estoques com Saldo Zero
      3. Fechamento Mensal de Estoques
    3. Ajuste de Estoque
      1. Aplicativos
        1. Digitação da Contagem do Estoque
        2. Ajustar a Contagem de Estoque
        3. Importar Arquivo de Contagem
        4. Gerar arquivos para PalmTop
      2. Relatórios
        1. Contagem de Estoque
        2. Comparação de Estoque
        3. Planilha para Contagem de Estoque
    4. Importação
      1. Configurar Importação